terça-feira, 31 de maio de 2011

Aniversário!!!!!

   Será que vocês são como eu? Bom, pra mim, o dia do meu aniversário é o mais esperado do ano. ADORO! Mas daí em diante o ano perde a graça...
   Mas nesse dia, tudo é especial, tenho até friozinho na barriga. Adoro receber o parabéns, as ligações de pessoas que estão longe, a energia positiva dos desejos de coisas boas, escolher o bolo, assoprar as velas, os presentes, enfim, tudo. Vocês acreditam que minha sogra faz aniversário junto comigo??? Beijo, sogra!!  
   Meu maridão me deu um presente muito especial adiantado (mas fica para um post futuro). Aqui estão algumas coisinhas que eu adoraria ganhar e que pretendo futuramente comprar.



Acho essas chaleiras de bichinho o máximo.
Meu sogro meu deu uma cheleirinha, mas caiu no chão e quebrou aquela pecinha que mantém o ar comprimido. E nós tomamos muito chá aqui...



Quem toma chá precisa de xícara, certo? Pois então, várias das nossas xícaras quebraram com a mudança e só temos uma decente e uma outra pequenininha.



Acreditem ou não, aqui em Santos faz muito frio. Semana passada comprei até um outro cobertor. Estamos dormindo cada um com dois cobertores.
E nada melhor do que uma sopinha para esquentar as noites frias.
Outro dia fiz sopa (sim, eu fiz!!! E ficou boa!!!!!!) e não tinhamos onde por. Não temos pratos fundos e nem tigelas de sopa. Ai que pobreza, né? 
Até parece que eu não tenho nada em casa, mas é sério, nunca tinha feito sopa antes, não via a necessidade em ter tigelinhas.  


E por último, um vaso baixo para flores. Adoro casa com flores, mas não tenho o vaso (nem as flores).
Nossa, isso aqui tá parecendo o post do sem-teto...


OBS: Marido, caso você queira me dar outro presente, você já sabe qual é, né?
hehehe...


Beijos para todos,

Sophs
 


 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sofá Branco: infinitas opções

   Sempre gostei de cores claras. Ultimamente eu  encuquei que quero porque quero um sofá branco ou bem claro. Branco é tudo porque branco permite variações infinitas. Você pode mudar a sua sala facilmente tendo um sofá branco. Dá pra mudar as almofadas, tapetes, mantas, enfeites, enfim, tudo o que compõe a decoração. Sem contar que o branco clareia o ambiente no geral e luz é tudo! 
   No meu apê, o sofá é um tom tipo capuccino, é muito bonito, de suéde amassado, mas eu acho que deixa o ambiente escuro. Então fico tentando usar mantas e almofadas para clarear, mas não é a mesma coisa. E também meus móveis (maioria que compramos em antiquários e restauramos) são de madeira, o que deixa tudo mais escuro ainda. Aí me dá cinco minutos, dou uns berros sozinha, mudo tudo de lugar (depois coloco tudo de volta porque fica uma droga) e aí eu prometo para mim mesma que vou guardar todo dinheiro que eu puder para passar laca branca em tudo o mais rápido possível. 
   To enchendo a cabeça do Lu para ver se convenço ele de comprar um sofá claro, mas sei que agora não vai dar, pois nem sabemos onde vamos morar daqui uns meses (quando a casa for vendida). Mas só dele querer um sofá branco já é meio caminho andado!

A seguir os modelos que me inspiram:


Ai ai ai! Essas almofadas não são lindas? Adoro florais, é tão delicado.
E olha a mantinha de patchwork. TUDO!



    Essa sala é uma das minhas preferidas. Alegre e colorida sem ser brega.
 Adoro a mistura de tons e estampas.



Vamos combinar que esse tapete está lindo nesse ambiente? Mas se o sofá fosse escuro não ficaria legal, pois tudo ficaria escuro. Tá vendo o poder de um sofá branco?



LIIIINDOOOOOOOOO! E olha a poltroninha lilás que charme...
Mas se o sofá fosse marrom, o ambiente ia ficar com cara de casa de mãe-de-santo, tudo da mesma cor. Não ia ter destaque.



Sabe porque eu adorei esse ambiente? Por causa das almofadas vermelhas.
Não sou chegada em vermelho nem laranja, mas o conjunto ficou super harmonioso.
E o xadrez dá um toque a mais.



Eu não usaria na minha casa, mas está bem bonito.
Para mim o jogo de preto e branco só se aplica a roupas e fotos. 



Meio morto, mas bonito.



Bom, é isso aí. Espero que tenham gostado. Me mandem suas opiniões.



Beijos,  

Sophs










domingo, 29 de maio de 2011

Banheiro que deu um banho

Hola, personas!
   Nessas últimas semanas maridão e eu visitamos vários apês aqui em Santos para ver se gostávamos de algum. Gostamos de um em especial, que apelidamos de "fofinho". TUDO nele era fofo. E o cômodo que mais gostei foi (pasmem!) o lavabo. Lindo, mordernoso, harmonioso. Uma fofura. Fiquei uns cinco minutos olhando, apreciando os detalhes, a cuba de vidro (que achei o máximo), o chão que imita madeira, o pendurador de toalha...
   Sei lá, acho que se comprássemos aquele apê eu ia passar boa parte do tempo naquele lavabo. Será que eu tenho problema?
   Na casa dos meus pais, banheiro nunca foi algo de grande importância. Foi sempre um cômodo tipo: a gente entra, faz lá o que tem que fazer e sai. Mas depois da experiência com esse lavabo, as coisas nunca mais serão as mesmas (tanannnnnnnnnnnn! música de novela mexicana). Mudou o meu conceito. 
   Separei então alguns banheiros que achei bonitinhos. Veja qual faz mais o seu estilo e me conta.




Banheiro do apê fofinho,
muito lindo, né?




 Outros nos quais eu me inspiraria para fazer o meu:

Adoro azul clarinho. Acho sutil e elegante. Olha os puxadores que lindos!


Adorei o móvel antigo e a decoração clássica.
Acho que preciso urgentemente colocar flores no meu banheiro.
(fonte Casa da Anita)


Esse papel de parede não está um charme? E a parede com detalhe em madeira?
 Foi-se  o tempo em que o banheiro tinha que ser todo azulejado...


Nesse banheiro o toque especial é dado pelas toalhas coloridas e as mugs estampadas.
Não sou fã de cor-de-laranja, mas as flores estão harmoniosas.
Lindinho, né?


Muito interessante o trabalho com pastilhas feito nesse banheiro. Ficou show.
E o modo como a luz incide e reflete nas pastilhas deixou o cômodo ainda mais claro. Adorei!


Beijos,

Sophs


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sejam bem vindos!

    Me chamo Sophia, tenho vinte e poucos anos e me mudei  para Santos há alguns anos. E vou dizer uma coisa: não me arrependo! Santos é uma cidade linda, com um clima gostoso, pessoas legais e um mar de possibilidades. Apesar de tudo isso, sinto falta da minha família, dos meus cachorros e da comida da minha mamis (que saudade do carinho de mãe...). 
   Estava acostumada com espaço, muito espaço. Na minha ex-cidade morar em apartamento não é algo muito apreciado. Nós gostamos de jardim, cômodos grandes, sofás enormes e coisas do tipo. E era bem assim que a minha casa era: E-NOR-ME. Depois de anos e anos de reforma, um orçamento três vezes maior do que o planejado, sujeira que não acabava mais e muito pó, ela ficou do jeitinho que meu marido e eu queríamos.E então nós nos mudamos para Santos. Êeeeeeeeeeeeee! Coisas da vida, né?
   Quando vim para cá, fiquei bege de choque: não tem casa! (Ter tem, mas são absurdamente caras!). Então, maridón e eu nos mudamos provisoriamente para um apartamento lindo, lindo mesmo, todo reformadinho e de muito bom gosto, porém 4 vezes menor que a nossa antiga casa. Resultado: parte dos meus móveis eu trouxe, parte ficou na casa da sogrinha (adoro a minha sogra! MESMO!) e a outra parte ficou na ex-casa que está alugada. 
   Estamos tentando vender a casa para podermos comprar um apê aqui. Enquanto isso não acontece, eu fico aqui, sonhando com o lugarzinho que um dia vou chamar de meu, minha casinha de gengibre (mimimimi, sons de violino) e chorando de saudades do meus cãezinhos (que estão sob os cuidados da minha mamis. Calma, não sou desnaturada)
   Criei o blog Casinha de Gengibre para poder falar do que gosto, mostrar do que gosto e desabafar os mais profundos anseios que perturbam minha alma. Ohhhhhhh! Gostou, hein?! Espero que vocês gostem, me escrevam e vivam comigo o dia-a-dia.


Beijos,


Sophs

Um dos meus pecurruchos. Que saudade do meu gordo!
(Tá vendo, a gente tinha jardim com grama.)