quinta-feira, 14 de julho de 2011

Comoda velha

     Olá queridas pessoinhas! Ultimamente estou com a macaca. Tenho vontade de mudar tudo o que existe na minha casa. Já sentiram isso? Não aguento mais esse mar de marrom e bege que me circula.
     Estive vendo alguns blogs gringos que "frequento" e vi que lá nos States e Europa não existem lojas de restauração. É tudo DIY (do it yourself = faça vc mesmo). Fiquei pensando se seria capaz de eu mesma fazer as mudaças que tanto desejo. Será? Bom, se tanta gente consegue fazer, por que eu não conseguiria?
     Mas com certeza para ter um bom resultado eu teria que ter as ferramentas apropriadas. Fui então pesquisar o preço de lixadeiras, pistolas de tinta, compressor, furadeira, etc. Fiquei surpresa, achei que fossem muito mais caras! Claro que não chegam a ser baratas, mas com certeza sai por menos do que se eu levasse a um restaurador, sem contar que muitas vezes o trabalho deles não fica 100% e a gente precisa pagar do mesmo jeito.
     Quando o Maridão chegou em casa, mostrei para ele o que tinha achado e sugeri que nós poderíamos experimentar qualquer dia fazer uma reforminha por nossa conta e risco. Como a louca da casa sou eu, estava esperando que ele respondesse algo tipo "Você já tomou seu remédio hoje?" ou "Até parece que vou deixar você estragar nossos móveis!". Para meu espanto ele disse "Ah, se você comprar o que precisa, eu te ajudo a fazer." Não precisa nem dizer que dei pulos de alegria!
     Ele só pediu que eu começasse com algo pequeno, que não comprometesse o resto. (Na verdade, eu queria começar com a minha mesa de jantar, hihihi, e se ficasse uma droga comprometeria as cadeiras, enfim, melhor não...)
     Aí pensei na minha cômoda. Tenho ela desde antes de nascer, literalmente. Minha mãe comprou essa cômoda quando soube que estava grávida de mim. Ela está velhinha, mas é muito boa, de madeira maciça, bem forte e depois que cresci ficou entulhada no quartinho de despejo da minha mãe. Há alguns (muitos) anos, quando eu ainda era solteira, resolvi colocar ela no meu quarto, porque ela estava sendo subutilizada e eu precisava de gavetas... Nessa ocasião, Maridão (na época namorado) e eu compramos lixas, selador e todo o aparato necessário e passamos uma tarde longa e ingrata lixando a dita cuja. Ela tinha alguns poucos riscos, mas por mais que lixássemos pareciam não sair. 
     Depois de algumas  das mais longas horas da minha jovem vida, a tão querida cômoda ficou pronta. Foi muito usada e feliz nos anos seguintes, mas não a trouxemos quando nos mudamos para Santos porque achamos que não haveria espaço para ela, mas há! E eu estou tentando convencer o teimoso do Marido a trazer ela para cá e agora tenho uma boa desculpa para isso...
     Entonces, quero fazer dela a minha cobaia. Gostaria de combiná-la com o meu aparador de quarto. Ou então, quem sabe, tentar algo diferente. Idéias???
     Bom, o que vocês acham? Alguém já se arriscou a fazer esse tipo de mudança-reforma? Acham que devo tentar? Me escrevam dando sugestões de como eu deveria transformar a minha cômoda.

Aqui está ela. Desculpem a foto péssima, mas é única que tenho.





Encontrei algumas que me serviram de inspiração, mas ainda assim aguardo as idéias.  














Besos,

Sophs

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Guarda-Comida

     Olá, queridas e queridos. Lindo dia em Santos, sol gostoso e ventinho gelado. Tem coisa mais linda que sair na sacada e ver o mar? Eu amo minha cidade...
     No post de ontem comentei sobre o "Frido". Bom, o Frido é um guarda-comida que tenho em casa. Sim, meu móvel tem nome. Eu sei que é estranho, mas tem toda uma história por trás disso. Tudo começou quando Maridão e eu fomos para Monte Verde-MG (imagens coloridas ficando sépia). Queríamos viajar e a cidade pareceu uma boa opção, mais barata que Campos do Jordão. Pegamos nosso carrinho e lá fomos nós.
     Ficamos encantados com o lugar, com a arquitetura suíça/alemã, a comida, o clima, as paisagens, as flores nas ruas, as árvores com folhas "canadenses" no chão, os cães (lá tem muitos cães, ficam vagando pelas ruas mas têm donos) e com as lojas em geral, principalmente com as lojas de móveis.  
     Estávamos andando de um lado para outro, admirando as vitrines e então eu vi uma lojinha de móveis. Entramos para olhar e eu comecei a conversar com o dono. Era um senhorzinho de cerca de 70 anos de pele avermelhada e olhos claros. Típico alemão e ele realmente era alemão. Ele me contou que fazia os móveis manualmente com a madeira própria para uso que há em volta da cidade. (Eles reflorestam).
     O nome dele era Friedheim (se não me engano é assim que se escreve), mas era conhecido como Fred. Adorei o "Seu" Fred e tudo o que havia dentro da loja! Saímos de lá sem levar nada, mas apaixonados por tudo que vimos, em particular por um guarda-comida e uma banquetinha. Queríamos muito comprá-los, mas não sabiamos como levar para nossa cidade.
     No dia seguinte voltamos à loja e conversamos com o "Seu" Fred. Para nossa alegria, ele disse que fazia o transporte dos móveis até a porta da nossa casa, mas cobraria uma quantia extra por isso. Nada mais justo, não é? Não pensamos duas vezes. Sacamos o dinheiro necessário e hoje tenho o meu quarido guarda-comida, apelidado de "Frido" (por causa do Seu" Friedheim) na minha sala de jantar.
     Sala de jantar?! Pois é, ele é tão lindinho, tão bem acabado e delicado que não tive coragem de colocá-lo na cozinha... Uso como cristaleira, hehe. Para quem nunca foi a Monte Verde em Minas fica a dica. Lá é um lugar muito bonito, com vistas de tirar o fôlego, restaurantes ótimos, pousadas e hotéis aconchegantes, com café-da-manhã delicioso e bom preço, vários esportes ecológicos como cavalgada, trilhas, tirolesa. As lojas são espetaculares, roupas e sapatos de ótima qualidade, decoração para todos os gostos (os quadros e lustres de ferro são perfeitos, trouxe 1!), tem a Loja do "Seu" Fred que por si só já vale a viagem, as lojas de plaquinhas personalizadas (DEMAIS!), enfim, a cidade é um encanto.  
     Infelizmente não lembro o nome da loja do "Seu" Fred, mas fica na avenida principal (Avenida Monte Verde) e tem as janelas pintadas de verde. Achei um vídeo no Youtube que mostra mais ou menos o lugar. E sabe o mais legal da cidade? Não tem assalto! Pois é! A cidade tem uma única via de entrada, então o povo nem ousa assaltar os turistas porque é difícil sair de lá. Legal, né?! (OBS: A estrada para chegar lá é tortuosa, na serra, mas foi recapiada. Quem tiver labirintite vá preparado... Mas não deixe de ir porque vale o esforço.
     E agora as "fotinhas".



Frido na loja do "Seu" Fred em Monte Verde - MG




Frido na loja do "Seu" Fred em Monte Verde - MG



 
Frido no meu apê.
O lustre de flores também é de Monte Verde.




Louças de vó e cristais que guardo dentro do Frido.



Algumas fotos que tirei em Monte Verde



A loja do "Seu" Fred é bem aqui, ao lado da loja Verde Minas.



A loja do "Seu" Fred é bem em frente ao Rancho da Picanha.



Tem uma loja que faz plaquinhas como estas personalizadas, com a frase que você quiser. Eu fiz uma pra minha casa. Depois eu mostro.



 






















 








E aqui está um vídeo que achei no youtube em que o "Seu" Fred o um outro senhor cantam músicas alemãs em frente à loja dele.





Gostaram do Frido e de Monte Verde? Espero que sim. Se alguém já foi pra lá ou pretende ir logo, deixe um post contando, podemos trocar figurinhas!

Beijos,

Sophs





 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Armarinhos mimosos

     Olá a todos! Me desculpem a minha ausência sem prévio aviso, mas tantas coisas boas e ruins aconteceram comigo no último mês que precisei de um tempo afastada de tudo para poder processar. Mas aos poucos estou melhorando. Muito obrigada por todos os posts carinhosos, me fizeram muito bem!
     Hoje resolvi voltar à casinha, visitei alguns blogs que adoro para ver o que tinha perdido e me deparei com coisas muito fofas. Nas minhas andanças, lembrei da minha sogra. Não entendeu? Eu explico. Quando comecei a namorar o meu marido há alguns anos, vira-e-mexe a minha sogra soltava a seguinte frase: "Ai que mimo!". Era pra tudo: objetos, pessoas, animais, atitudes, enfim, tudo para ela era mimoso.
     Eu quando ouvia ela falar isso pensava logo em uma vaca, no estilo daquelas do chocolate Milka (lembram?), com um sino tilintante no pescoço e argolinha no focinho. E com isso na cabeça eu tentava entender porque ela relacionava tudo com vacas. Com o passar dos anos, percebi que o "mimoso" da minha sogra era um sinonimo para o meu "fofo". Aí a gente começou a se entender.  
     E dentre as coisas que eu acho fofas, uma delas é prateleiras ou armários vazados com papel de parede no fundo. Gente, não sei quem inventou isso, mas deveria ganhar um prêmio!! É algo tão simples e eleva o astral do ambiente. Não posso fazer isso aqui em  casa porque o apê é alugado... ô tristeza...Tô pensando em comprar uma TeleSena ou virar revendedora do Jequiti para participar do programa Roda Roda e ganhar a "tão sonhada casa própria" porque olha, tá difícil!
     Mas vamos ao que interessa: as fofurisses!



Lembram da casa da Barbie?
Acho que ainda não cresci...



Tons pastéis, laços e babados.
Tudo o que eu sempre quis.




Gentem! Olha esse armarinho de banheiro.
Repararam que é uma gaveta? T-U-D-O!




Lindo, moderno e elegante.




Armário gracinha, louça de vó,  fundo rosado. 
E olha o coração pendurado..
Onde arrumo um desses?




Eu não sei o que é mais lindo nessa foto.



Adoro azul e esse papel de parede é lindo. 
OBS: Esse móvel parece o "Frido" da minha casa. Qualquer dia eu apresento ele para vocês. 




Uma das minhas estampas preferidas: floral de fundo azul.
Adorei a cadeira.



Bom, é isso aí, espero que gostem. E não me abandonem jamais!

Besos

Sophs