quarta-feira, 13 de julho de 2011

Guarda-Comida

     Olá, queridas e queridos. Lindo dia em Santos, sol gostoso e ventinho gelado. Tem coisa mais linda que sair na sacada e ver o mar? Eu amo minha cidade...
     No post de ontem comentei sobre o "Frido". Bom, o Frido é um guarda-comida que tenho em casa. Sim, meu móvel tem nome. Eu sei que é estranho, mas tem toda uma história por trás disso. Tudo começou quando Maridão e eu fomos para Monte Verde-MG (imagens coloridas ficando sépia). Queríamos viajar e a cidade pareceu uma boa opção, mais barata que Campos do Jordão. Pegamos nosso carrinho e lá fomos nós.
     Ficamos encantados com o lugar, com a arquitetura suíça/alemã, a comida, o clima, as paisagens, as flores nas ruas, as árvores com folhas "canadenses" no chão, os cães (lá tem muitos cães, ficam vagando pelas ruas mas têm donos) e com as lojas em geral, principalmente com as lojas de móveis.  
     Estávamos andando de um lado para outro, admirando as vitrines e então eu vi uma lojinha de móveis. Entramos para olhar e eu comecei a conversar com o dono. Era um senhorzinho de cerca de 70 anos de pele avermelhada e olhos claros. Típico alemão e ele realmente era alemão. Ele me contou que fazia os móveis manualmente com a madeira própria para uso que há em volta da cidade. (Eles reflorestam).
     O nome dele era Friedheim (se não me engano é assim que se escreve), mas era conhecido como Fred. Adorei o "Seu" Fred e tudo o que havia dentro da loja! Saímos de lá sem levar nada, mas apaixonados por tudo que vimos, em particular por um guarda-comida e uma banquetinha. Queríamos muito comprá-los, mas não sabiamos como levar para nossa cidade.
     No dia seguinte voltamos à loja e conversamos com o "Seu" Fred. Para nossa alegria, ele disse que fazia o transporte dos móveis até a porta da nossa casa, mas cobraria uma quantia extra por isso. Nada mais justo, não é? Não pensamos duas vezes. Sacamos o dinheiro necessário e hoje tenho o meu quarido guarda-comida, apelidado de "Frido" (por causa do Seu" Friedheim) na minha sala de jantar.
     Sala de jantar?! Pois é, ele é tão lindinho, tão bem acabado e delicado que não tive coragem de colocá-lo na cozinha... Uso como cristaleira, hehe. Para quem nunca foi a Monte Verde em Minas fica a dica. Lá é um lugar muito bonito, com vistas de tirar o fôlego, restaurantes ótimos, pousadas e hotéis aconchegantes, com café-da-manhã delicioso e bom preço, vários esportes ecológicos como cavalgada, trilhas, tirolesa. As lojas são espetaculares, roupas e sapatos de ótima qualidade, decoração para todos os gostos (os quadros e lustres de ferro são perfeitos, trouxe 1!), tem a Loja do "Seu" Fred que por si só já vale a viagem, as lojas de plaquinhas personalizadas (DEMAIS!), enfim, a cidade é um encanto.  
     Infelizmente não lembro o nome da loja do "Seu" Fred, mas fica na avenida principal (Avenida Monte Verde) e tem as janelas pintadas de verde. Achei um vídeo no Youtube que mostra mais ou menos o lugar. E sabe o mais legal da cidade? Não tem assalto! Pois é! A cidade tem uma única via de entrada, então o povo nem ousa assaltar os turistas porque é difícil sair de lá. Legal, né?! (OBS: A estrada para chegar lá é tortuosa, na serra, mas foi recapiada. Quem tiver labirintite vá preparado... Mas não deixe de ir porque vale o esforço.
     E agora as "fotinhas".



Frido na loja do "Seu" Fred em Monte Verde - MG




Frido na loja do "Seu" Fred em Monte Verde - MG



 
Frido no meu apê.
O lustre de flores também é de Monte Verde.




Louças de vó e cristais que guardo dentro do Frido.



Algumas fotos que tirei em Monte Verde



A loja do "Seu" Fred é bem aqui, ao lado da loja Verde Minas.



A loja do "Seu" Fred é bem em frente ao Rancho da Picanha.



Tem uma loja que faz plaquinhas como estas personalizadas, com a frase que você quiser. Eu fiz uma pra minha casa. Depois eu mostro.



 






















 








E aqui está um vídeo que achei no youtube em que o "Seu" Fred o um outro senhor cantam músicas alemãs em frente à loja dele.





Gostaram do Frido e de Monte Verde? Espero que sim. Se alguém já foi pra lá ou pretende ir logo, deixe um post contando, podemos trocar figurinhas!

Beijos,

Sophs





 

Nenhum comentário: