quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sejam bem vindos!

    Me chamo Sophia, tenho vinte e poucos anos e me mudei  para Santos há alguns anos. E vou dizer uma coisa: não me arrependo! Santos é uma cidade linda, com um clima gostoso, pessoas legais e um mar de possibilidades. Apesar de tudo isso, sinto falta da minha família, dos meus cachorros e da comida da minha mamis (que saudade do carinho de mãe...). 
   Estava acostumada com espaço, muito espaço. Na minha ex-cidade morar em apartamento não é algo muito apreciado. Nós gostamos de jardim, cômodos grandes, sofás enormes e coisas do tipo. E era bem assim que a minha casa era: E-NOR-ME. Depois de anos e anos de reforma, um orçamento três vezes maior do que o planejado, sujeira que não acabava mais e muito pó, ela ficou do jeitinho que meu marido e eu queríamos.E então nós nos mudamos para Santos. Êeeeeeeeeeeeee! Coisas da vida, né?
   Quando vim para cá, fiquei bege de choque: não tem casa! (Ter tem, mas são absurdamente caras!). Então, maridón e eu nos mudamos provisoriamente para um apartamento lindo, lindo mesmo, todo reformadinho e de muito bom gosto, porém 4 vezes menor que a nossa antiga casa. Resultado: parte dos meus móveis eu trouxe, parte ficou na casa da sogrinha (adoro a minha sogra! MESMO!) e a outra parte ficou na ex-casa que está alugada. 
   Estamos tentando vender a casa para podermos comprar um apê aqui. Enquanto isso não acontece, eu fico aqui, sonhando com o lugarzinho que um dia vou chamar de meu, minha casinha de gengibre (mimimimi, sons de violino) e chorando de saudades do meus cãezinhos (que estão sob os cuidados da minha mamis. Calma, não sou desnaturada)
   Criei o blog Casinha de Gengibre para poder falar do que gosto, mostrar do que gosto e desabafar os mais profundos anseios que perturbam minha alma. Ohhhhhhh! Gostou, hein?! Espero que vocês gostem, me escrevam e vivam comigo o dia-a-dia.


Beijos,


Sophs

Um dos meus pecurruchos. Que saudade do meu gordo!
(Tá vendo, a gente tinha jardim com grama.)


Nenhum comentário: