segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sofá Branco: infinitas opções

   Sempre gostei de cores claras. Ultimamente eu  encuquei que quero porque quero um sofá branco ou bem claro. Branco é tudo porque branco permite variações infinitas. Você pode mudar a sua sala facilmente tendo um sofá branco. Dá pra mudar as almofadas, tapetes, mantas, enfeites, enfim, tudo o que compõe a decoração. Sem contar que o branco clareia o ambiente no geral e luz é tudo! 
   No meu apê, o sofá é um tom tipo capuccino, é muito bonito, de suéde amassado, mas eu acho que deixa o ambiente escuro. Então fico tentando usar mantas e almofadas para clarear, mas não é a mesma coisa. E também meus móveis (maioria que compramos em antiquários e restauramos) são de madeira, o que deixa tudo mais escuro ainda. Aí me dá cinco minutos, dou uns berros sozinha, mudo tudo de lugar (depois coloco tudo de volta porque fica uma droga) e aí eu prometo para mim mesma que vou guardar todo dinheiro que eu puder para passar laca branca em tudo o mais rápido possível. 
   To enchendo a cabeça do Lu para ver se convenço ele de comprar um sofá claro, mas sei que agora não vai dar, pois nem sabemos onde vamos morar daqui uns meses (quando a casa for vendida). Mas só dele querer um sofá branco já é meio caminho andado!

A seguir os modelos que me inspiram:


Ai ai ai! Essas almofadas não são lindas? Adoro florais, é tão delicado.
E olha a mantinha de patchwork. TUDO!



    Essa sala é uma das minhas preferidas. Alegre e colorida sem ser brega.
 Adoro a mistura de tons e estampas.



Vamos combinar que esse tapete está lindo nesse ambiente? Mas se o sofá fosse escuro não ficaria legal, pois tudo ficaria escuro. Tá vendo o poder de um sofá branco?



LIIIINDOOOOOOOOO! E olha a poltroninha lilás que charme...
Mas se o sofá fosse marrom, o ambiente ia ficar com cara de casa de mãe-de-santo, tudo da mesma cor. Não ia ter destaque.



Sabe porque eu adorei esse ambiente? Por causa das almofadas vermelhas.
Não sou chegada em vermelho nem laranja, mas o conjunto ficou super harmonioso.
E o xadrez dá um toque a mais.



Eu não usaria na minha casa, mas está bem bonito.
Para mim o jogo de preto e branco só se aplica a roupas e fotos. 



Meio morto, mas bonito.



Bom, é isso aí. Espero que tenham gostado. Me mandem suas opiniões.



Beijos,  

Sophs










Nenhum comentário: